quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Trancando o porão

Tentando orgarnizar todas as idéias e pensamentos, me peguei criando uma confusão desnecessária.
Nós humanos com essa mania de complicar tudo.
Todos temos problemas, isso é fato, a vida nos prega peças e muitas vezes somos obrigados a ter que improvisar textos e gestos para sair por cima.
A dor é inevitavel, já o sofrimento é opcional.
Não devemos deixar de sentir, sendo positivas ou negativas, temos que viver, extravazar, liberar, surtar, o que for necessário, ruim mesmo é ficar guardando.
Temos o costume de guardar tudo, inventamos um porão interior, cheio de gavetas e armarios para podermos guardar, sendo coisas boas ou ruins. Entenda, não estou falando da memória, realmente devemos lembrar do que vivemos, para aprender e crescer com o que já foi vivido.
Estou falando de sentimentos, magoas, dores, saudades, que infelizmente gostamos de cultivar, como uma planta rara, e esquecemos que na verdade, temos que liberar o máximo esses sentimentos, para que eles não criem raizes dentro de nós.
Deixamos lá, aprisionamos esses sentimentos e sempre em que nos sentimos cansados, nos trancamos em nosso porão, ficamos remoendo o passado, as dores, e esquecemos de que há um sol lá fora, que brilha todos os dias só para nos dar energia pra continuar.
Nos entregamos a esses sentimentos que nos sugam a vontade de viver, de sorrir, de encontrar com pessoas, perdemos o que temos de melhor.
Nos lançamos de cabeça e criamos nossos proprios obstáculos.
Olhe ao seu redor, quantas coisas passam bem ao nosso lado e por estarmos tão obcecados em nossos problemas e dores, nos esquecemos de sentir, de agradecer e de viver.
O pôr-do-sol acontece todos os dias, você viu hoje?
O vento que bate tranquilamente em seu rosto, como quem acaricia, os pássaros que cantam todos os dias no amanhacer para desejar um bom dia, e no entardecer para desejar uma boa noite. A chuva que vem pra lavar a alma, a lua que ilumina, consegue perceber quantas coisas?
Não precisamos de muito esforço para ter tudo isso em nossas mãos, basta tirar essa venda dos olhos, basta se libertar e sair desse porão, velho, sujo e escuro.
Há muita vida para se viver, ela só acontece uma vez, não deixe que a falta de coragem ou de forças te impeçam de querer viver. São os detalhes que fazem a diferença...
Viva em positividade e atraíra positividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário